Preto & Branco…

Eu tenho certo fascínio pelo bom e clássico Preto & Branco. Sério mesmo. Não sei exatamente o porque. Talvez seja a classe por trás dos infinitos tons entre o preto e o branco que enganam nossos olhos… O contraste, a forma como parecem retratar a essência primeira do que está sendo exposto. Como se a intimidade só pudesse ser, de fato, retratada em verdade sem todos os penduricalhos de cores que colocamos em nossos atos. Eu sei que não é um pensamento lógico mas, no duro, é assim que parece. Algo sério e íntimo, algo verdadeiro e realista — sem deixar de ser mágico. Algo em preto e branco…

Ou talvez seja apenas a minha arrogância em admirar algo que não me compõe. Eu sou uma pessoa de cores, afinal… Às vezes misturadas demais, às vezes, de menos… Mas eu sou uma pessoa de cores. Uma pessoa especial uma vez me disse, ainda na infância, que eu guardava todas as cores do mundo em mim… Bem, não há nada da classe do preto e branco nos meus momentos, infelizmente… Ok, e por que eu comecei a escrever sobre isso? Ah, gente, me perdoem a enrolação…! hahahha eu sou mesmo muito enrolada… Então, é que, prestes a começar o último semestre de faculdade, eu comecei a ter que pensar seriamente no meu futuro. Sim, senhores: essa é uma crise existencial. Minha primeira, aliás… hahaha

Entendam, eu sei que todo mundo passa por isso. Muito provavelmente, quando você acabou a escola (ou, se ainda não acabou o Ensino Médio, não se preocupe! Essa hora vai chegar para você também… hahaha), passou por isso: não saber exatamente o que fazer daqui para frente. Mas eu não. Eu sabia exatamente o que queria fazer na faculdade desde os quatro anos e, uma vez concluído esse sonho, meio que me perdi. Gente, esse foi meu único sonho durante a minha vida inteira. Conquistá-lo está sendo difícil mas devastador. De um jeito bom. O problema é o que fazer a seguir… Eu amo estudar as estrelas, de verdade. Mas… Será que viver isso para todo sempre, lutando para permanecer neste caminho, é o que eu realmente quero?

A maioria das pessoas — que não seguem uma estrada acadêmica — geralmente não sofre tanto com o término da graduação, porque saem com a perspectiva de entrar no mercado logo, enfrentar o “mundo real” — como os “adultos” adoram falar. Mas no caso de alguém como eu, onde a graduação é apenas o primeiro degrau da longa escada (que passa pelo mestrado, doutorado e pós-doutorado…) da trajetória profissional,  a coisa é diferente. E, dentre o amor pelas estrelas e o desgaste em perseguí-las, eu meio que não sei qual mestrado fazer. Eu tenho alguns outros interesses acadêmicos além das minhas amadas estrelinhas mas as possibilidades aqui no Brasil me parecem bem escassas. Ao mesmo tempo, ir para longe significa deixar tudo para trás… E não sei se eu e minha família estamos preparados para isso. E não sei nem como começar a procurar algo, o que é mais desesperador… Estudar astrofísica é o meu futuro mágico, o sonho infantil, meu futuro em preto e branco. Mas e se eu decidir abrir a velha paleta e misturar os infinitos tons, afim de encontrar uma cor só minha? Algo inesperado e sutil?

E o medo de não dar certo, de surgir uma cor amarga e triste…? E como saber qual paleta escolher?

Ah, essa adolescência tardia… ahahaha

 Foto0914_001    Foto0884_001

 

 

 

 

 

Foto0870_001 Foto0964_001

Foto0957_001 Foto0915_001_002_001

 E eu aqui, sem saber como colorir o meu preto & branco…

Alguém aí passando pelo mesmo martírio?

Beijo!

Liz.

 

2 comentários sobre “Preto & Branco…

  1. Meu deus, Liz! Que reflexão maravilhosa de tantos jeitos que nem sei dizer. Nem sei se sequer percebi todos ainda. Espero de verdade que você encontre a policromia perfeita para você, com cores fortes, fracas. De hoje, de ontem, de amanhã. Com cores que você nem imagina e com as que sempre estiveram e sempre estarão ali, as partes de ti.
    Beijo sempre! ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Ana, você sempre tão gentil…! Obrigada pela torcida, de coração. Essas dúvidas estão me tirando sossego ultimamente… E eu simplesmente não consigo parar de pensar sobre o que está por vir. ESpero encontrar os tons certos de mim nas minhas escolhas…

      beijão sempre!!!!!!!

      Curtir

Deixe um comentário

