Sobre mim…

Quem sou eu?… Que pergunta difícil! Sou Bi para poucos, Bibi para mais alguns, Gabi para a maioria, Gabi-chan no Japonês, Gabriela em sala de aula. Se perguntassem quem é cada uma delas, eu diria, com alguma incerteza, quem são. Mas aqui eu sou a Liz… E o quanto delas cabe em Liz de Ângelo? Me apropriarei dos seus rotulos, então:

Nerd, Otaku, Meteorologista, (quase) Física, (quase) Professora de Física, Mangueirense, Botafoguense, Potterhead, Dorameira. A garota que ama as estrelas, que tem um caso de amor com a Nutella e dá umas puladas de cerca com a Hisamitsu (Salompas, como eu te amo!!!).

Não, não … Essa é a Gabriela. Quem é  a Liz?

Humm… Liz é aquela que levanta de madrugada para escrever sobre a conversa da tia do ônibus que, sem querer, escutou. Liz é a menina que escreve escondida sobre qualquer coisa no computador e depois flagra sua irmã lendo os textos não editados; e fica morrendo de vergonha. Liz é a rata dos seus próprios livros, procurando sensações esquecidas nas páginas que ganham vida dos seus dedos.

Liz de Ângelo é a menina que gosta de escrever.

Essa aqui é esta parte de mim.

Espero que gostem!

10 comentários sobre “Sobre mim…

  1. Liz de Ângelo também é poeta. Não exatamente poeta nas palavras, mas em distribuir o olhar que faz sorrir, pois poeta não é apenas aquele que organiza palavras de maneira insólita, mas é aquele que consegue ressignificar o mundo para si e para os outros, tornando-o um lugar mais belo. Ler Liz de Ângelo (não o texto, mas sim ELA) é como ler poesia. Ela é uma dessas pessoas que torna o mundo um lugar mais melhor para se viver.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Liz de Ângelo também é poeta. Não exatamente poeta nas palavras, mas em distribuir o olhar que acolhe e faz sorrir, pois poeta não é apenas aquele que organiza palavras de maneiras insólitas, apresentando uma perspectiva inusitada de experiências ordinárias, mas é também aquele capaz de ressignificar o mundo para si e para os outros, tornando-o um lugar mais belo. Liz de Ângelo é uma dessas pessoas que torna o mundo um lugar melhor, ao nível humano. Por isso mesmo, Liz de Ângelo é poeta, é poesia que anda, sorri e encanta.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Liz de Ângelo também é poeta. Não exatamente poeta nas palavras, mas em distribuir o olhar que acolhe e faz sorrir, pois poeta não é apenas aquele que organiza palavras de maneiras insólitas, apresentando uma perspectiva inusitada de experiências ordinárias, mas é também aquele capaz de ressignificar o mundo para si e para os outros, tornando-o um lugar mais belo. Liz de Ângelo é uma dessas pessoas que torna o mundo um lugar melhor, ao nível humano. Por isso mesmo, Liz de Ângelo é poeta, é poesia que anda, sorri e encanta. Ou será que essa é a Gabi?
    (versão revisada.)

    Curtido por 1 pessoa

  4. Liz de Ângelo também é poeta. Não exatamente poeta nas palavras, mas em distribuir o olhar que acolhe e faz sorrir, pois poeta não é apenas aquele que organiza palavras de maneiras insólitas, apresentando uma perspectiva inusitada de experiências ordinárias, mas é também aquele capaz de ressignificar o mundo para si e para os outros, tornando-o um lugar mais belo. Liz de Ângelo é uma dessas pessoas que torna o mundo um lugar melhor, ao nível humano. Por isso mesmo, Liz de Ângelo é poeta. É poesia que anda, sorri e encanta.
    Ou será que essa é a Gabi?
    (versão revisada.)

    Curtido por 1 pessoa

  5. Oi, Liz. Já vou logo lhe fazendo um pedido: por favor, nunca pare de escrever (tenho um baita azar ao encontrar blogs que me agradem, a maioria entra em hiatus ou são excluídos)! Acho que nunca me identifiquei tanto com uma blogueira. Me emocionei de verdade com o post sobre seu estágio como professora de física. Sua trajetória até ingressar na UERJ me deu um ânimo a mais pra encarar o vestibular do meu curso (vou prestar química e eu não era lá uma aluna brilhante nessa matéria no ensino médio, o que já me fez duvidar várias da minha capacidade de me graduar nessa área). Sua lucidez sobre problemas sociais como o racismo, a misoginia e a síndrome de vira lata dos brasileiros me faz recuperar a fé na humanidade.

    Enfim, tô falando tudo isso pra que você tenha noção do bem que as suas palavras são capazes de proporcionar. Espero que minha mensagem sirva de incentivo para que você continue o belo trabalho que faz por aqui.

    Beeeijos

    Curtido por 1 pessoa

    • Gente!!!! Que surpresa maravilhosa, receber um comentário assim!!! Estou emocionada aqui, de verdade!!!

      Sim, Andreza, não desista!!! Se você realmente quiser, vá fazer Química!!!! Olha, não vou negar, eu ralei MUITO para estudar Física. Mas o conteúdo e a forma de aprendizado na universidade é bem diferente do que estamos habituados no ensino médio e a minha vontade férrea me ajudou nessa transição. O importante é colocar todo o seu coração naquilo que te faz feliz. Quando eu entrei e todo mundo me julgou “louca” — inclusive eu… hahaha — eu fui no intuito de “tentar”, ao menos. Eu daria o meu melhor e, se realmente não conseguisse, ao menos eu teria tentado com todo o coração. O que não dá é ficar no “E se…?” a vida toda. Por isso: SE JOGA, MENINA! Só dê o seu melhor, e tudo dará certo!

      Muitíssimo obrigada por passar por aqui, na minha humilde Oficina!!! Seu comentário foi um presente imenso!!!

      Muito obrigada, mesmo!!!

      Beijooooooooooooooooo!!

      Curtir

Deixe um comentário